santa maria

Homem é detido por desacato depois de invadir Pronto-Atendimento do Patronato

18.398

data-filename="retriever" style="width: 100%;">
Foto: Fabricio Minussi (Bei)

CORREÇÃO: até às 13h desta sexta-feira a informação era de que o homem, de 38 anos, aguardava atendimento no PA do Patronato. A informação foi corrigida e conforme a prefeitura, o homem não estava aguardando atendimento na unidade de saúde.

Um homem, de 38 anos, que estava no Pronto-Atendimento (PA) do Patronato, foi detido na madrugada desta quinta-feira após invadir áreas restritas a funcionários da unidade de saúde. Ele teria, ainda, desacatado agentes da Guarda Municipal (GM). O caso, conforme ocorrência registrada na Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA), aconteceu por volta das 4h.

VÍDEO: PRF prende jovem por porte ilegal de arma em Rosário do Sul

De acordo com a prefeitura, o homem não estava esperando atendimento e que ele costuma, com frequência, adentrar no PA de forma agressiva e intimidando funcionários e pacientes.

Uma guarnição da GM foi acionada e retirou o homem de dentro do PA. No lado de fora da unidade de saúde, na Avenida Maurício Sirotski Sobrinho, ele teria começado a desacatar os agentes e, ainda, teria arremessado pedras contra uma viatura estacionada.

Uma das pedras atingiu o pneu de outro carro que estava em frente à unidade de saúde. Não houve danos ao veículo. Em seguida, o homem conseguiu fugir. Mais duas guarnições da GM foram acionadas e o suspeito foi capturado na entrada da Vila Lídia.

Ainda de acordo com a prefeitura já foram registradas outras ocorrências relatando as mesmas situações, inclusive com danos a veículos, de pacientes e de profissionais, estacionados na avenida praticados pela mesma pessoa.

Caminhoneiro é detido com mais de R$ 400 mil na BR-287

Ele foi levado à DPPA para esclarecimentos e permaneceu em silêncio. Após, foi liberado para responder inquérito por desacato em liberdade.

A Secretaria de Saúde informa que está providenciando a internação compulsória desta pessoa.

O caso é investigado pela Polícia Civil.

O QUE DIZ A PREFEITURA

"A Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde, explica que a pessoa em questão não estava esperando por atendimento. A prefeitura também informou que, com frequência, este homem adentra o Pronto-Atendimento Municipal de forma agressiva e intimidando funcionários e pacientes. Já foram registradas outras ocorrências relatando as mesmas situações, inclusive com danos a veículos, de pacientes e de profissionais, estacionados na avenida praticados pela mesma pessoa. A Prefeitura já está providenciando a internação compulsória desta pessoa.".

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Rua Euclides da Cunha tem bloqueio nesta quinta Anterior

Rua Euclides da Cunha tem bloqueio nesta quinta

VÍDEO: no dia mundial do AVC, pacientes contam histórias de superação Próximo

VÍDEO: no dia mundial do AVC, pacientes contam histórias de superação

Saúde